Carregando

Blog

O controle de tração aumenta o consumo do carro?

Não, mas desligá-lo pode fazer o carro gastar mais. Essa impressão ocorre porque, quando os sensores do sistema detectam que os pneus movimentados pelo motor não têm aderência com o solo, a aceleração é cortada e retomada em um processo feito em milésimos de segundo.

Isso faz com que o carro não acelere de forma plena (já que os pneus estão escorregando) e o motorista instintivamente pisa mais fundo no acelerador para compensar, dando a sensação que o carro está consumindo mais. Quando são feitos esses cortes, porém, o motor para de queimar combustível, mesmo com o acelerador acionado.

Por outro lado, se o controle de tração é desligado, o carro pode desperdiçar energia quando os pneus giram em falso sobre o piso escorregadio, consumindo combustível extra neste processo.

A inibição do controle de tração geralmente ocorre pelo mesmo botão que desliga o ESC — Foto: Auto Esporte

Continue lendo “O controle de tração aumenta o consumo do carro?”

Suporte para Celular no Veículo: Evite Multas por Segurar ou Falar ao Celular

Segundo informações do CONTRAN a infração de trânsito pelo uso do celular ao volante gera uma média de 28 multas por hora no Brasil. Em 2021 foram registradas 246.438 infrações desta natureza, é um número bem substancial.

O uso do celular ao dirigir é responsável pelo aumento dos acidentes de trânsito e por esse motivo foi determinado como proibido pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O motorista que for pego em flagrante mexendo no celular dirigindo recebe uma infração considerada gravíssima, uma multa no valor de R$293,47 e o total de 7 pontos computados na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Em muitos casos é imposta além da infração pelo uso do celular outra infração de trânsito que é a de não dirigir com as duas mãos no volante, que tem a multa no valor de R$130,16 e mais 4 pontos na CNH. O agente de trânsito tem poder de imprimir estas duas infrações.

Nova regra sobre pontuação na CNH

Continue lendo “Suporte para Celular no Veículo: Evite Multas por Segurar ou Falar ao Celular”

Carro falhando: o que pode ser?

Carro falhando… fica difícil saber o que está acontecendo, não é mesmo?

Quando o automóvel está funcionando normalmente, acabamos nem percebendo se ele está com algum problema. Porém, só nos damos conta disso quando aparecem sintomas que indicam que o carro está falhando.

Existem alguns fatores que implicam na falha de funcionamento do motor do automóvel, sendo de suma importância percebê-los e verificar o que realmente está acontecendo.

Falhas elétricas e de alimentação em geral são as maiores fontes de problemas que farão o veículo falhar.

Continue lendo “Carro falhando: o que pode ser?”

Pastilhas de freio: informações que você precisa saber

Especialista responde qual o momento ideal para trocar a pastilha de freio

A sua segurança e a do trânsito estão completamente ligadas às condições das pastilhas de freio do seu carro. Neste post, entenda como isso acontece e aprenda como você pode fazer a manutenção no tempo certo. Continue a leitura!

Continue lendo “Pastilhas de freio: informações que você precisa saber”

Câmbio automático: 3 cuidados essenciais

Carro automático: mitos e verdades do câmbio automático | Carbel Japão

O equipamento que antes estava presente apenas nos carros de luxo, ganhou espaço, se popularizou e hoje é encontrado em modelos de todas as categorias de mercado. Pelo conforto, praticidade ou alguma necessidade especial do motorista. Seja qual for o motivo, já não é de hoje que o câmbio automático caiu no gosto dos brasileiros.

Continue lendo “Câmbio automático: 3 cuidados essenciais”

MANUTENÇÃO ELÉTRICA: O QUE FAZER QUANDO SUA BATERIA NÃO SEGURA A CARGA

Bateria descarregada! E agora, o que fazer?

manutenção elétrica é fundamental para que os veículos mantenham o funcionamento desejado, principalmente em épocas de temperaturas baixas, em que o acionamento do motor, muitas vezes, puxa mais carga da bateria.

Continue lendo “MANUTENÇÃO ELÉTRICA: O QUE FAZER QUANDO SUA BATERIA NÃO SEGURA A CARGA”

COMO DIRIGIR CARRO AUTOMÁTICO: 7 COISAS QUE VOCÊ DEVE FAZER

Como funciona e como usar o câmbio automático - Notícias iCarros

Se você está começando agora no universo do câmbio automático e já se deparou com algumas dúvidas relacionadas a forma de dirigir, saiba que você não é o único.

Como dirigir carro automático? Com a popularização cada vez maior do câmbio automático, muitos motoristas estreantes ficam cheios de dúvidas na hora de operar o veículo. O sistema, afinal, é muito diferente do manual, mas não deixa de exigir conhecimento e cuidado por parte do condutor. Por isso, fique esperto com estas dicas sobre o câmbio automático.

Continue lendo “COMO DIRIGIR CARRO AUTOMÁTICO: 7 COISAS QUE VOCÊ DEVE FAZER”

Tempo Frio: Redobre os cuidados com o carro!

Partida a Frio - Carro Flex - Sekwy Automotivo - Bosch Service

O Outono, que as temperaturas começam a ficar mais baixas, pede que o motorista fique atento a alguns detalhes de seu carro para não ter dor de cabeça na hora de sair de casa.

Continue lendo “Tempo Frio: Redobre os cuidados com o carro!”

Câmbio automatizado x câmbio automático: quais as diferenças?

4 cuidados com o câmbio automático - Center Peças Fabbri

Muitas vezes, na busca pelo carro novo, acabamos nos perdendo em meio à várias informações, opções de acessórios e novas tecnologias. São tantas as novidades apresentadas pelo mercado automobilístico que fica difícil escolher quais são aquelas mais adequadas às nossas necessidades e que cabem em nosso orçamento. Mas uma coisa é certa e dela não dá para abrir mão: do conforto e da segurança! Vem daí a importância de escolher bem o tipo de câmbio do veículo que você pretende comprar, pois esse item está totalmente relacionado à essas características.

Portanto, além do câmbio manual, que todos conhecemos, devemos entender, também, o que é o câmbio automatizado, quais as suas vantagens e a diferença entre ele e o câmbio automático.

Continue lendo “Câmbio automatizado x câmbio automático: quais as diferenças?”

Desmistificando o ar condicionado

Ar Condicionado do Carro: 22 Coisas Que Você PRECISA Saber

Seja no verão ou no inverno, o ar-condicionado tem como premissa manter a qualidade do ar, regular a temperatura interna e monitorar a umidade e ventilação.

Todos nós já nos deparamos com informações sobre o ar condicionado que nos deixaram curiosos para saber se de fato é verdade ou é apenas um mito, sobre sua funcionalidade, gastos e higienização.

Continue lendo “Desmistificando o ar condicionado”

Arquivos

abril 2024
S T Q Q S S D
« fev    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Categorias

Mais populares

6 dicas para cuidar do seu carro no verão.